BAHIA
Lixo ainda é problema na cidade de Barreiras
Por Miriam Hermes | Sucursal Barreiras
Moradores de diversos bairros de Barreiras, a exemplo da Vila Rica e do Sandra Regina, continuam descontentes com o serviço de recolhimento do lixo, que, acumulado em ruas e praças, é esparramado pelos animais e polui o ambiente. Há mais de um mês o problema de atraso na coleta afeta a cidade, que produz, em média, 140 toneladas de lixo por dia.
“A gente nem sabe mais o que faz”, disse a aposentada Vera de Sá, 63 anos, reclamando que detesta ver o lixo esparramado, “por isso gosto de colocar na rua no horário do caminhão. Mas há mais de 30 dias não temos mais dia nem hora certa”.
Ela enfatizou que animais, como cachorros e gatos de rua, “e até meninos e adultos, mexem no lixo, rasgam os sacos e deixam tudo derramado. É um horror ver isso na frente de casa”. Sua filha, a advogada Pérola de Sá, ressaltou que se incomoda não apenas com a poluição visual, “também com o mau cheiro, as moscas e outros bichos atraídos pelo lixo”.
O coordenador municipal dos serviços de coleta de lixo, Dário Triaca, reconheceu que a frota de caminhões que atuam no serviço está desfalcada, por problemas com o equipamento de prensagem em dois dos veículos. No entanto, destacou que a expectativa é que ainda hoje a situação seja normalizada, “com a entrada em ação de mais dois caminhões, deixando a frota novamente com seis caminhões”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes