Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Lixo ainda é problema na cidade de Barreiras

Por Miriam Hermes | Sucursal Barreiras

19/07/2012 - 22:08 h

Moradores de diversos bairros de Barreiras, a exemplo da Vila Rica e do Sandra Regina, continuam descontentes com o serviço de recolhimento do lixo, que, acumulado em ruas e praças, é esparramado pelos animais e polui o ambiente. Há mais de um mês o problema de atraso na coleta afeta a cidade, que produz, em média, 140 toneladas de lixo por dia.

“A gente nem sabe mais o que faz”, disse a aposentada Vera de Sá, 63 anos, reclamando que detesta ver o lixo esparramado, “por isso gosto de colocar na rua no horário do caminhão. Mas há mais de 30 dias não temos mais dia nem hora certa”.

Ela enfatizou que animais, como cachorros e gatos de rua, “e até meninos e adultos, mexem no lixo, rasgam os sacos e deixam tudo derramado. É um horror ver isso na frente de casa”. Sua filha, a advogada Pérola de Sá, ressaltou que se incomoda não apenas com a poluição visual, “também com o mau cheiro, as moscas e outros bichos atraídos pelo lixo”.

O coordenador municipal dos serviços de coleta de lixo, Dário Triaca, reconheceu que a frota de caminhões que atuam no serviço está desfalcada, por problemas com o equipamento de prensagem em dois dos veículos. No entanto, destacou que a expectativa é que ainda hoje a situação seja normalizada, “com a entrada em ação de mais dois caminhões, deixando a frota novamente com seis caminhões”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Inquérito sobre mulheres que ficaram feridas em clínica na Bahia é concluído

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Play

Vídeo: jovens roubam motos de concessionária recém-inaugurada na Bahia

Play

Ônibus BRT pega fogo em frente a shopping de Feira de Santana

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA