Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VÍDEO

Mãe de autista denuncia loja de Feira de Santana por discriminação

Mulher disse que filho foi chamado de “bomba” por funcionária; loja se manifestou

Da Redação

Por Da Redação

17/11/2023 - 14:31 h
Caso deixou a web revoltada
Caso deixou a web revoltada -

A mãe de uma criança com autismo denunciou um ato discriminação durante um atendimento em uma loja de departamento. O caso aconteceu em um shopping da cidade de Feira de Santana, e o vídeo, compartilhado por uma influenciadora digital, viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 17.

A mulher contou que apresentou a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que lhe dá direito à prioridade no atendimento. Ao término do serviço, ela afirma ter ouvido durante uma conversa entre as funcionárias a frase: "não me passe mais esses 'atendimentos bombas'".

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Eu tô aqui na Riachuelo. Fui atendida com meu filho, Matheus com autismo, aqui no caixa. Apresentei a carteirinha dele, que ele tem direito a um atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça, e ela me passou para o outro caixa, lá embaixo, aquela moça lá. E assim que terminou o atendimento, ela disse para a outra moça: ‘não me passem essas bombas não’, relatou a mãe no vídeo.

Em voz alta, para que os outros clientes pudessem ouvir o que estava acontecendo, ela segue:

“Não é bomba, não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, com meu filho com deficiência, porque eu sou mãe. Ninguém aqui tá livre de ter um filho com deficiência, e eu não aceito. É uma luta de uma mãe com uma criança que veio ao shopping para comprar uma roupa. Eu não aceito”, disse.

Riachuelo se pronunciou

A Riachuelo se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais. Em nota, a empresa disse que demitiu a colaboradora envolvida e lamentou o ocorrido. Confira:

“Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”.

Assista ao vídeo

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

feira de santana

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Caso deixou a web revoltada
Play

Homem que esfaqueou e atropelou a nora é preso; veja vídeo do crime

Caso deixou a web revoltada
Play

Mar Grande: vídeo mostra explosão em churrascaria que deixou 7 feridos

Caso deixou a web revoltada
Play

Líder do PCC é preso com laboratório de drogas em Lauro de Freitas

Caso deixou a web revoltada
Play

Explosão em churrascaria de Mar Grande deixa sete pessoas feridas

x