MONITORAMENTO
Mais de 200 bombeiros atuam no combate a incêndios florestais na Bahia
Cidades das regiões do Oeste, Norte e Chapada Diamantina estão sendo afetadas
Por Da Redação
Mais de 200 bombeiros permanecem, nesta quinta-feira, 19, atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem as regiões Oeste, Norte e Chapada Diamantina, no interior da Bahia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as cidades afetadas são: Angical, Formosa do Rio Preto, Barreiras, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Barra, Vanderley, Riachão das Neves, Cotegipe, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Rio do Pires, Érico Cardoso, Lençóis, Marcionílio Souza, Mucugê e Palmeiras.
Drones e oito aeronaves modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), também dão apoio à Operação Florestal. Além dos combates, o Corpo de Bombeiros informou que equipes também realizam ações preventivas com a população local.
Apoio no Piauí
Nove bombeiros militares baianos e duas viaturas continuam dando apoio ao combate aos incêndios florestais que atingem o Piauí. Os militares atuam na divisa com a Bahia, na localidade Morro Cabeça no Tempo, povoado Caldeirão no combate às chamas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes