BAHIA
Moradores de Barro Preto protestam contra fechamento de comarca
Por Joá Souza, da sucursal Ilhéus
Os moradores do Barro Preto fecharam a BR-101 nesta terça-feira (6) em protesto contra o fechamento da comarca do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na cidade. A manifestação durou uma hora e causou congestionamento de 5 km, de acordo com o inspetor Marcos Vinícius da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A população pretendia manter o bloqueio até 10h, mas após negociação com a PRF aceitaram liberar a via às 9h15. O trânsito já foi normalizado no local.
Prepostos da Policia Rodoviária Federal (PRF) estavam no local para tentar negociar a liberação da pista. De acordo com o Inspetor Marcus Vinicius a manifestação teve início às 8 horas e 15 minutos e durou uma hora. “Nesse período formou-se uma fila de quase 5 km de congestionamento entre os dois sentidos da via”, afirma.
Motivo - Os moradores não aceitaram a decisão do TJ-BA de fechar 50 comarcas no interior baiano, incluindo a unidade de Barro Preto. Edson Correia, que vive na cidade, diz que a decisão representa ausência da justiça no município e pode levar ao aumento da violência na região. "O TJ-BA está visando apenas o lado econômico, esquecendo do social", critica.
Com o fechamento da comarca em Barro Preto, os moradores que precisarem dos serviços judiciais terão que se deslocar até Itabuna, cerca de 35 km do município. Eles alegam que isso será um transtorno para a população.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes