BAHIA
Moradores de Rancho Alegre protestam contra violência
Por Miriam Hermes

Um protesto de moradores do distrito de Rancho Alegre, em Caravelas (a 877 km de Salvador), fechou as duas vias da BR-101 por cerca de três horas na manhã desta quarta-feira, 27.
Eles queimaram pneus para chamar a atenção sobre a violência que vêm sofrendo e pedindo punição para os criminosos. A comunidade de 1.500 habitantes, já registrou cinco homicídios este ano. Com o ato, segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi formado um congestionamento com cerca de 5 km nos dois sentidos.
O principal alvo da manifestação foi a morte de Felipe Gomes Lisboa, 8 anos, ocorrida na última sexta-feira, na região, depois de ser espancado, junto com o pai, por dois adolescentes.
No sábado, 23, os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar. Com eles foram localizados os pertences roubados, como a moto que era pilotada por Valdeixo Lisboa dos Santos, 49 anos, pai de Felipe, e seus documentos.
Adolescentes confessam
Os dois adolescentes confessaram os atos infracionais na delegacia de Caravelas e afirmaram que venderiam a moto para um receptador, em Nova Viçosa, por R$ 600.
Conforme Valdeixo, durante o ataque ele ouviu que um dos adolescentes dava ordem para que o outro matasse os dois. Na delegacia, eles disseram que não sabiam que uma das vítimas era uma criança e que decidiram matar os dois para que não fossem reconhecidos posteriormente.
A dupla (que também confessou ter matado um idoso de 80 anos em outro assalto, em maio, em Rancho Alegre) foi apresentada pelo delegado de Caravelas, Charlton Fraga, ao promotor de Justiça Kerginaldo Reis de Melo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes