BAHIA
MP-BA se manifesta a favor da manutenção da prisão preventiva de Iuri Sheik
Por Da Redação

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através do Promotor de Justiça João Manoel Santana Rodrigues, se manifestou a favor da manutenção da prisão preventiva do empresário e influenciador digital Iuri Sheik, acusado pelo homicídio de William Oliveira, em 2019.
De acordo com o ofício assinado pelo promotor, Iuri já se encontra preso há mais de 435 dias, sem o encerramento da instrução criminal relativa ao caso tenha sido encerrada.
“Sustenta, assim, o nítido constrangimento ilegal que lhe é imposto, face ao excesso prazal no encerramento da instrução da ação penal à qual responde e por força da qual se encontra preso, ensejando, assim, o relaxamento da sua prisão preventiva”, diz o documento.
Segundo João Manoel Santana Rodrigues, trata-se de feito complexo, que apenas por parte do MP ensejou a indicação da oitiva de 8 testemunhas, 6 testemunhas arroladas pela defesa, em um total de 14 testemunhas, sendo 13 delas moradoras da capital baiana, “o que enseja a necessidade da expedição de carta precatória para suas oitivas judiciais, contribuindo com um prazo mais dilatado para realização e encerramento da instrução”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes