BAHIA
ONG que constrói moradias em favelas realiza ação no fim de semana
Ações de conscientização acontecerão em Salvador e em Feira de Santana
Por Da Redação
A sede da TETO na Bahia deu início a mais uma edição da tradicional campanha de COLETA, com atividades programadas para ocorrerem entre o mês de abril e maio. A COLETA é a maior campanha de mobilização da TETO e acontece anualmente e de forma simultânea nos 7 estados do Brasil, e todos os países da América Latina em que a organização está presente.
Em Salvador, a COLETA vai acontecer nas regiões do Iguatemi, Pituba, Rio Vermelho e Garibaldi, e também vai ter a mobilização no centro de Feira de Santana, nas esquinas da Av. Getúlio Vargas e João Durval, com 250 voluntários posicionados nas sinaleiras com cartazes e cofrinhos, com objetivo de denunciar a violação dos direitos nas favelas de Salvador, engajar jovens a se tornarem voluntários da organização e incentivar, além de ações concretas em território, doações para executar os projetos da ONG com moradores que vivem em comunidades precárias do Brasil.
Segundo a organização da ação, neste ano, o evento irá funcionar como uma gincana entre os voluntários e, além de acontecer nas ruas, terá atividades realizadas nas redes sociais.
“Pensamos numa dinâmica que tenha como trilha narrativa um jogo, com "provas" digitais e presenciais que conversem entre si e abram as portas para que o voluntariado conheça a realidade de quem vive nas favelas mais precárias do país e ainda propague essa mensagem para o máximo de pessoas possível, inspirando a sociedade a entrar em ação e não relaxar enquanto existir pobreza.", explica Victoria Aun Castells, gerente de voluntariado e equipes da TETO Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes