BAHIA
Permissão Internacional para Dirigir poderá ser emitida no SAC Digital a partir desta terça
Por Da Redação
O SAC Digital passará, a partir da próxima terça-feira, 9, a emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID Online). Logo, a solicitação do documento poderá ser feita pela internet e sua retirada estará disponível para todos os postos da Rede SAC, onde há atendimento do Detran, tanto de Salvador, quanto do interior da Bahia, e em unidades descentralizadas do órgão (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados).
Para emitir a PID Online, é necessário que o cidadão acesse o endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo do SAC Digital, disponível para Androind ou iOS, pesquisando pelo serviço “Solicitar PID - Permissão Internacional para Dirigir” e preenchendo as informações solicitadas. Após isso, será preciso selecionar a unidade para realizar a solicitação e pagar a taxa administrativa do Detran-BA na rede bancária. Os clientes do Banco do Brasil e Bradesco podem pagar a taxa pela internet. Além disso, o prazo para emissão do documento é de dez dias.
A retirada da permissão também precisa ser agendada. Para acompanhar a solicitação do documento, basta ir na opção “Meus Serviços” do próprio SAC Digital e, quando estiver disponível, marcar a retirada na mesma unidade onde a solicitação foi feita, através do serviço “Detran – Habilitação – Entrega PID”.
PID
A Permissão Internacional para Dirigir possibilita que o condutor habilitado no Brasil possa dirigir nos países signatários da Convenção de Viena e nos países que atendam ao princípio de reciprocidade, desde que apresentem o documento junto com a CNH original e estejam dentro da validade.
Validade
A PID Online tem validade de três anos e apresenta as mesmas informações presentes na CNH, isto é, foto, número de registro e categoria da habilitação, documento de identidade, CPF e data de nascimento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes