BAHIA
PF deflagra ação contra grupo de SP suspeito de roubar empresa na BA
Por Da Redação
Uma quadrilha de São Paulo suspeita de roubar uma empresa de transporte de valores em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, é investigada pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Costa do Descobrimento, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 28. O crime ocorreu em 6 de março deste ano, quando um segurança foi morto.
Os bandidos chegaram em 11 automóveis e uma moto na cidade baiana. Na época, eles bloquearam as entradas dos batalhões da Polícia Militar com carros, que foram incendiados. Em seguida, o grupo efetuou diversos disparos de fuzil, atingindo o segurança.
Durante investigação, a PF descobriu que a ação foi organizada por um consórcio de duas facções criminosas: Mercado Povo Atitude (MPA) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles teriam alugado um galpão usando documentos falsos e chegaram a constituir empresas em São Paulo para abrir contas e movimentar o dinheiro obtido de forma ilícita.
Nesta manhã, policiais federais cumprem dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão em Osasco e em São Paulo, além de bloqueio de valores em contas bancárias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes