BAHIA
Plantio visa dar novos ares a Feira de Santana
Por Alean Rodrigues
Mais de 1.500 mudas de árvores serão plantadas em avenidas, áreas verdes e parques de Feira de Santana (a 109 km da capital) até o final deste mês, pela passagem do Dia da Árvore, comemorado neste sábado, 21.
O plantio foi iniciado no dia 16, com mudas de espécies como oiti, rosa graxa, pau-ferro, angico, quaresmeira, sibipuruna, aroeira, ipê e casuarina, todas consideradas nobres.
Até a última sexta-feira, cerca de mil mudas já haviam sido plantadas nos principais pontos da cidade, a exemplo do parque Frei José Monteiro Sobrinho, bairro Feira VII, onde foram plantadas mudas de pau ferro, ipê, vinhático, angico, cedro, canafístula, além de ingá e rosa graxa.
O Parque Erivaldo de Cerqueira, na avenida José Falcão, recebeu as espécies aroeira chorona, ingá, casuarina, quaresmeira e rosa graxa. As avenidas Getúlio Vargas, Fraga Maia, Presidente Dutra e Maria Quitéria e o Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho também serão contemplados com as mudas.
Jardins
O projeto Ponto Verde também inclui ações de ajardinamento da praça dos Floristas, na rua Olímpio Vital, que integra o Pacto de Feira, e recomposição do jardim interno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), além de recompor a alameda de palmeiras plantadas na avenida Presidente Dutra.
Além do plantio das mudas, o projeto contempla também doações de mudas para plantio em áreas públicas como calçadas, escolas, zona rural e conjuntos habitacionais com áreas livres.
Para a secretária Maria Isabel Lima, que caminha todos os dias na avenida Getúlio Vargas, "a iniciativa é válida, uma vez que as árvores, além de trazerem sombra, ajudam na desintoxicação do organismo causada pela poluição".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes