Polícia investiga caso de aeronave que caiu em Belmonte | A TARDE
Atarde > Bahia

Polícia investiga caso de aeronave que caiu em Belmonte

Publicado sexta-feira, 12 de outubro de 2018 às 17:01 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação | Foto: Divulgação | SSP-BA
Avião de pequeno porte ficou destruído após pouso de emergência
Avião de pequeno porte ficou destruído após pouso de emergência -

queda de um avião de pequeno porte no município de Belmonte (distante a 662 km de Salvador), na manhã da quinta-feira 11, será investigada pela polícia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quantidade de tripulantes estaria acima do permitido. Duas pessoas ficaram feridas e o piloto está foragido.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a aeronave só poderia levar duas pessoas, mas no momento do pouso forçado estaria com uma a mais. O piloto, identificado pelo prenome de Edgar, fugiu do local e é procurado pela polícia.

Os passageiros Breno Cancado da Cunha Peixoto e Leonardo Alberto Pimenta Machado, que são do estado de Belo Horizonte, afirmaram não conhecer Edgar. No acidente, eles sofreram escoreações em várias partes do corpo e foram socorridos por agricultores.

A aeronave de prefixo PU-OLC, que havia saído do aeroporto Flyclub em Porto Seguro, foi alugada na manhã de quinta e, no mesmo dia, decolou com destino à cidade de Canavieiras. Quando passava pelo distrito de Santa Cruz Cabrália, o motor explodiu e o plioto foi obrigado a fazer um pouso forçado em Brejinhos, zona rural de Belmonte. 

A Polícia Federal, Aeronáutica e 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) conduzem as investigações sobre o caso.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga caso de aeronave que caiu em Belmonte
Quantidade de tripulantes levada seria irregular

Publicações relacionadas