BAHIA
Polícia prende ex-prefeito de Araçás por crime sexual
Por Da Redação
O ex-prefeito do município de Araçás, José Santos Correia, de 52 anos, foi preso por investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) nesta quinta-feira,7. Segundo informações da polícia, ele tinha prisão preventiva decretada por abuso sexual a uma menina de 12 anos, que é deficiente mental.
Há duas semanas, a garota tinha ido até a casa de José comprar sorvete, segundo depoimento da mãe. Diante da demora em seu retorno, a mulher decidiu ir buscá-la. Chegando ao imóvel, a mãe da garota viu o homem deitado perto da vítima e semidespido. Ela retirou a filha do imóvel e chamou a Polícia Militar, que conduziu o ex-prefeito, que hoje é comerciante, para uma delegacia.
De acordo com a polícia, um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Jobson Lucas Marques. Um exame pericial foi solicitado e o laudo mostrou que a menina permanece virgem, mas tinha ranhuras e vermelhidão na genitália, confirmando o abuso.
A prisão preventiva de José foi decretada e a Justiça expediu o mandado nesta quarta-feira, 6. O ex-prefeito foi indiciado por estupro de vulnerável. A vítima será ouvida com ajuda de uma psicológa na delegacia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes