BAHIA
Prêmio Abapa de Jornalismo será entregue no dia 12 de novembro
Objetivo é incentivar a cobertura jornalística especializada sobre a cultura do algodão
Por Da Redação
No próximo dia 12 de novembro, o talento e a dedicação de estudantes e profissionais de jornalismo serão celebrados na cerimônia de entrega do Prêmio Abapa de Jornalismo.
Estarão presentes o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi; a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro; o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves; além de outras autoridades e representantes da imprensa.
A Associação lançou, em 2019, o Prêmio Abapa de Jornalismo para incentivar a cobertura jornalística especializada sobre a cultura do algodão. A iniciativa tem o objetivo de atrair o interesse das mídias local, regional e nacional para a produção de conteúdos aprofundados, abrangentes e atraentes sobre a cotonicultura baiana.
O prêmio contempla a produção de reportagens em impressos e na mídia eletrônica que destaquem a importância econômica do algodão e do seu impacto social e ambiental. Como diferencial da premiação, a entidade patrocina a visita dos acadêmicos de universidades e faculdades de jornalismo da Bahia para viver uma imersão nos campos de algodão da região Oeste, permitindo um maior aprofundamento com vistas às reportagens produzidas por eles.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes