Procon-BA notifica sete estabelecimentos na Operação Afrodite 2021 | A TARDE
Atarde > Bahia

Procon-BA notifica sete estabelecimentos na Operação Afrodite 2021

Publicado sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 12:38 h | Atualizado em 11/06/2021, 12:39 | Autor: Redação
Operação fiscaliza os fornecedores de produtos e serviços para o Dia dos Namorados
Operação fiscaliza os fornecedores de produtos e serviços para o Dia dos Namorados -

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou o balanço parcial da Operação Afrodite 2021, que fiscaliza os fornecedores de produtos e serviços para o Dia dos Namorados.

De acordo com o órgão, 23 lojas de 'lingeries' e 14 motéis da capital baiana foram fiscalizados. Duas lojas foram notificadas por irregularidades como descumprimento de ofertas e a exposição à venda de produtos sem preço e cinco motéis também receberam notificação por problemas que vão de produtos sem data de validade a ausência de preços na entrada do estabelecimento.

A operação é importante porque os consumidores lesados nestes segmentos dificilmente apresentam reclamações nos órgãos de defesa, em geral por constrangimento, então o Procon-BA quer garantir que o dano não aconteça. Esse é um trabalho de prevenção fundamental”, disse o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

Nesta sexta-feira, 11, a operação continua com a fiscalização de Sex Shops da capital baiana. Os estabelecimentos autuados tem um prazo de 10 dias para apresentar defesa. Caso não se manifestem, responderão a processos administrativos, inclusive com aplicação de multa.

Publicações relacionadas