SÃO JOÃO
Primeiro dia de festa em Alagoinhas é marcado por encontro de gerações
Juntos dançaram muito forró das antigas e piseiro
Por Da Redação
A primeira noite de São João em Amargosa, na quinta-feira, 22, foi marcada por encontro de gerações, Y e Z. Junto, o público dançou forró das antigas e piseiro, duas épocas musicais diferentes, mas que fazem sucesso.
Veterano, o grupo Cacau com Leite comemorou os 30 anos de carreira com canções que marcaram histórias de amor. Não faltaram no repertório “Saudade do teu cheiro”, “Volte Logo”, “Vim Vim”.
Já Mestrinho emocionou o público com músicas autorais e sucessos de artistas como Dominguinhos, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Fenômeno do piseiro, Tarcísio do Acordeon fez a multidão arrastar o pé com hits como “Proteção de Tela”, “Rolê”, “Meia Noite”.
O público foi ao delírio quando os dois jovens sanfoneiros dividiram o palco mostrando o instrumento que é o grande homenageado da festa. O multi-instrumentista que já foi vocal da banda Colher de Pau, Zay Rios, também apresentou um repertório variado com forró universitário.
Artista da geração Z, Nattanzinho, que explodiu nas redes sociais durante a pandemia, fez as duas gerações verem o sol raiar ao som de “Storezinho” , “Tem Cabaré essa noite” e outros.
Nesta sexta-feira, 23, segundo dia de festa, o público tem que preparar o espírito junino para mais de dez horas de forró. Sobem no palco Gonzagão: Orquestra Sanfônica, Oficina do Forró, Dorgival, Júlio César e Pablo. Já no palco 2 se apresentam Projeto Farra e Sandra Itaparica.
Tradição cultural
Na Vila Junina de Alagoinhas ainda vai ter a irreverência do “Mestre Aquilino e Cultura Popular na Palma da Mão.” Sambista de roda desde menino, Aquilino leva para sua apresentação a festividade do Bumba Meu Boi que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Além disso, vai ter Miula Sanfonêra; Seu Júlio Sanfoneiro; Duo Veloso & Caetano; Forró Capim Guiné e Sr. Casimiro. Tem ainda muita comida típica, artesanato e manifestação cultural. A Vila abre às 9h e segue com apresentações musicais e manifestações culturais até às 18h.
O São João de Amargosa, que acontece de 22 a 25 de junho, deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios nos quatro dias de festa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes