UNIÃO
Secretário da SSP preza pela integração com a segurança privada
Marcelo Werner reforçou o desejo de ampliar a aproximação com os empresários em reunião com a Fecomércio
Por Leilane Teixeira
O Secretário de Seurança Pública da Bahia (SSP). Macelo Werner, trouxe um um panorama das ações de combate ao crime organizado nos últimos 14 meses ao se reunir com a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) na tarde desta terça-feira, 19.
O secretário reforçou a importância da iniciativa privada no combate à criminalidade e a necessidade da integração com a sociedade organizada. "Eu costumo dizer que a gente tem que estar integrado. Não só o poder público, mas o público e o privado. Então falamos um pouco sobre a segurança pública, prestamos conta do nosso trabalho, dialogamos e ouvimos sugestões. Essa troca é uma grande oportunidade que a gente tem de cada vez mais estar juntos, integrar em prol da segurança pública. Polícia é Segurança Pública, mas Segurança Pública não é só Polícia”, disse o secretário.
Werner contextualizou o cenário de criminalidade no Estado, como a redução das mortes violentas de 6%, no ano passado, e cerca de 14%, no primeiro bimestre de 2024. Além disso, ele falou sobre a ausência roubos a banco e as dificuldades enfrentadas, como o sistema penitenciário deficiente, reincidência da criminalidade, as facções organizadas. Ressaltou a importância das diversas instâncias da segurança pública se falarem, trabalharem em parceria, de forma integrada.
>> Marcelo Werner culpa legislação por insegurança: "Precisa ter punição"
“A nova concepção da segurança pública tem que ser marcada pela proatividade, com foco na resolução de problemas específicos e ações integradas. Queremos ampliar a aproximação com os empresários. Temos parcerias na utilização de câmeras, de softwares, entre outros equipamentos. Vamos avançar", declarou.
O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, celebrou o diálogo. "A Bahia é um estado uma vocacionado ao turismo e precisamos realmente ter segurança. Esse ano nós tivemos um grande número de turistas visitando a nossa cidade [Salvador]. Um número que nunca foi visto em todos os eventos e a segurança realmente tem melhorado bastante. sentimos que o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário, pelo governo, vem fazendo com que a gente tenha uma maior sensação de segurança", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes