PARCERIA
SEI anuncia Fórum China-Bahia para promover estudos em inovação
Diretor da SEI, José Acácio Ferreira, anunciou que evento será realizado em maio, em Salvador

O diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira, anunciou a realização do Fórum China-Bahia com o objetivo de promover estudos em projetos de interesse do país asiático com o Estado da Bahia.
O comunicado foi feito na noite desta segunda-feira, 3, durante cerimônia de inauguração da Associação de Estudantes de Seminários da China (AESC), realizada pelo Consulado-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro (RJ). A abertura da AESC contou com a presença de autoridades dos estados do RJ, Bahia e da Fundação Getulio Vargas (FGV) e integrou as atividades de articulação da SEI com as instituições do governo da China.
O diretor da SEI foi uma das autoridades convidadas para o evento. No seu discurso na cerimônia, Acácio noticiou a realização de um fórum que acontecerá em maio, em Salvador.
“Uma honra poder falar pelo Brasil neste importante evento de lançamento da Associação de Estudantes de Seminários da China. Esta é apenas uma das etapas das atividades conjuntas da SEI com o consulado. Em abril, faremos uma importante viagem da equipe da SEI e do Governo da Bahia à Pequim, a convite do governo chinês. E estamos nos últimos ajustes para um grande Fórum China-Bahia, que vai tratar de estudos e projetos de interesse comum para ampliar a inteligência e a inovação de forma recíproca”, anunciou José Acácio Ferreira.
O Fórum China-Bahia de Estudos e Projetos em Cooperação é articulado pela SEI e a Vice-governadoria do Estado da Bahia com o Consulado-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro e a Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong (China).
“Nosso objetivo comum é fomentar trocas de conhecimento e a realização de estudos e projetos em parceria entre instituições chinesas e baianas”, disse o diretor-geral da SEI .
O evento contará com a presença do cônsul Comercial do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, Sr. Xu Yuansheng, e será voltado a empresários, autoridades, gestores públicos, especialistas e demais interessados nas temáticas e articulação institucional internacional.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




