BAHIA
Sessão especial comemora 15 anos da TV Alba
Diversos políticos, autoridades e servidores da Casa participaram do evento
Por Dante Nascimento
Sessão especial realizada nesta quarta-feira, 30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, comemorou os 15 anos de operação da TV Alba, com a presença de diversos políticos, autoridades e servidores da Casa.
A diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, responsável pela gestão da rádio e da TV Alba, Michele Gramacho, destacou as mudanças nos últimos dois anos à frente da emissora.
Segundo ela, a reestruturação do conteúdo possibilitou mudanças expressivas, como o aumento do número de programas produzidos pelo canal, de oito para 25 no período. Para o futuro, Michele pretende renovar parcerias que se tornaram sinônimo de sucesso e citou A TARDE.
Ano passado, o jornal promoveu uma agenda de cooperação para a veiculação de conteúdos da Casa, como entrevistas com os 63 deputados da Assembleia.
“O próximo passo é a gente renovar as parcerias, especialmente com o grupo A TARDE, que foi uma parceria de muito sucesso e a gente quer continuar, ainda mais agora com a nova legislatura, uma renovação da Casa de 40%. Então, há deputados novos que vão entrar, em primeiro mandato, que merecem participar desse produto tão maravilhoso”, contou.
A diretora-geral também explicou que pretende continuar ampliando o acesso da população do Estado à emissora e comemorou a presença no Oeste da Bahia.
“Chegamos agora em Barreiras com canal aberto da TV, o que é um grande feito, e vamos para mais 118 municípios baianos através do programa Digitaliza Brasil. Então, a expectativa é enorme em continuar trabalhando, continuar desenvolvendo, continuar colocando a TV sempre à frente do seu tempo, para a gente levar esse conteúdo com maior qualidade para o povo da Bahia, aproximando o legislativo da população baiana”, explicou Michele. Ela ainda aproveitou a ocasião para agradecer a mãe, Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas, que acompanhou a solenidade, pelo apoio à sua trajetória profissional.
Durante a sessão, funcionários e políticos que contribuíram com o desenvolvimento da emissora foram agraciados com o prêmio Paulo Jackson, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD). O deputado se disse honrado em ter ajudado na modernização da TV Alba.
“A gente espera cada vez mais atingir grande parte do nosso território baiano, que é muito grande, com mais conteúdo de qualidade, principalmente na área cultural e na área educacional. Então, me sinto muito feliz de ter contribuído para tornar isso realidade”.
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), uma das mulheres homenageadas com o prêmio, destacou que a TV Alba é uma “jovem debutante”, mas ao mesmo tempo “madura” por causa da sua história. A parlamentar lembrou a importância da emissora durante a pandemia da Covid-19.
“A TV Alba foi fundamental para fazer com que os trabalhos desta Casa pudessem ter continuidade através da divulgação”.
Já o deputado Rosemberg Pinto (PT), que propôs a sessão, considerou o ato um reconhecimento ao trabalho da emissora.
“É importante que a gente tenha um equipamento que cada dia cresce e se desenvolve, que é importante para todos nós, de garantir a publicização daquilo que a Casa faz”.
História
A TV Alba foi fundada em 1º de fevereiro de 2007, na gestão do então presidente Clóvis Ferraz. Em 2014, a emissora estreou em sinal aberto digital e desde 2020 está no canal 12.2 para Salvador e Região Metropolitana.
Operando via satélite, a emissora ficou apta a integrar o programa Digitaliza Brasil, que vai levar o canal aberto digital para 1.638 municípios brasileiros, sendo 118 municípios da Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes