Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

TCM determina a prefeito de Irecê que suspenda processo seletivo para hospital

Por Redação

08/06/2021 - 18:13 h | Atualizada em 08/06/2021 - 18:25
Prefeito de Irecê, Elmo Vaz
Prefeito de Irecê, Elmo Vaz -

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou nesta terça-feira, 8, que o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, suspenda o processo seletivo para a contratação temporária de pessoal para o quadro do PSF, Hospital Municipal, Programas de Ação Social, e dos demais programas voltados ao enfrentamento da pandemia.

A liminar concedida de forma monocrática conselheiro substituto Ronaldo Sant’Anna, relator do processo, foi ratificada pelos conselheiros do TCM em sessão eletrônica. O prefeito ainda pode recorrer.

A denúncia, formulada pela 6ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual, questiona o prazo de apenas quatro dias para inscrição, estabelecido pela Prefeitura de Irecê, o que segundo a promotora Edna Márcia Barreto de Oliveira não garante o amplo acesso dos candidatos.

Ela acrescentou que a seleção via avaliação de currículo, títulos e experiência, contraria o princípio de impessoalidade do concurso, já que abre margem para indicações e escolhas pouco transparentes.

O relator concordou com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que definiu que o prazo mínimo para inscrição em um certame deve ser de 30 dias, o "suficiente para que haja um número maior de candidatos". Ronaldo Matos acrescenta que é preciso de um trabalho de divulgação, tanto nas redes sociais quanto em quadros de aviso do órgão, para atingir um público maior.

O magistrado reitera que é indispensável a realização de uma prova objetiva para “justamente para se prestigiar a objetividade, a impessoalidade, a moralidade e a transparência na seleção pública”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito de Irecê, Elmo Vaz
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Prefeito de Irecê, Elmo Vaz
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

Prefeito de Irecê, Elmo Vaz
Play

Polícia Federal descobre centro ilegal de animais silvestres na Bahia

Prefeito de Irecê, Elmo Vaz
Play

Monitor tenta levar celular para conjunto penal em Salvador e acaba preso

x