SEGURAN
Três mil armas são apreendidas na BA entre janeiro e início de julho
Segundo informações da SSP-BA, no total, 2.973 armas foram tiradas de circulação no1º semestre, um aumento de 8,6% em relação a 2023
Por Da Redação
Cerca de três mil armas de fogo foram apreendidas na Bahia entre os meses de janeiro e início de julho deste ano. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre as armas, estão 42 fuzis, que pertenciam a facções criminosas.
Ainda de acordo com a SSP-BA, no 1º semestre, foram 2.973 armas de fogo tiradas de circulação, um acréscimo de 8,6% em relação ao mesmo período de 2023, quando as forças de segurança realizaram 2.737 apreensões.
Para o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, o aumento seria resultado direto das iniciativas preventivas, repressivas e integradas desenvolvidas pelas Polícias Militar e Civil, além da FICCO Bahia.
A SSP-BA destacou que, em 2024, a maior apreensão em uma única ocorrência aconteceu em Lauro de Freitas, quando seis fuzis foram encontrados. Em Salvador, uma ação da PM no bairro de São Gonçalo do Retiro localizou dois fuzis, enquanto um homem que seria responsável pelo tráfico de armas na Bahia foi alcançado com mais dois fuzis na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes