BAHIA
Três veículos com ocorrências de furto são recuperados em trechos baianos
Por Da Redação
Três veículos com ocorrências de furto/roubo foram recuperados em trechos dos municípios baianos de Vitória da Conquista, Itaberaba e Conceição de Jacuípe, nesta segunda-feira, 25, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A primeira ocorrência foi registrada em Vitória da Conquista, na altura do quilômetro 830 da BR 116. Uma caminhonete, do modelo FIAT/Strad, com placas de Campo Belo (MG) recebeu ordem de parada. O veículo era conduzido por um homem, de 47 anos, que trabalha como pedreiro. Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, como supressão de etiquetas obrigatórias. Em seguida, os PRFs perceberam que os caracteres identificatórios do motor e chassi apontavam para outro veículo, da mesma marca e modelo.
Logo, foi constatado que, na verdade, o veículo havia sido furtado no ano de 2018 e estava circulando clonado e com placas trocadas para tentar despistar fiscalizações da polícia. O condutor também apresentou um CRLV com indícios de falsificação.
Ao ser questionado, o homem relatou que adquiriu a Strada mediante troca em um veículo mais antigo e deu ainda uma motocicleta e mais 10.000 reais para fechar o negócio. Além disso, informou que não sabia da procedência criminosa e no ato da compra lhe foi informado que o veículo não poderia ser transferido para seu nome, pois o antigo proprietário já era falecido.
Com isso, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para formalização dos procedimentos judiciais pelos crimes previstos no art. 180 (Receptação) e mais o art. 304 (Uso documento falso), ambos do Código Penal.
Já no município de Itaberaba, durante fiscalização no KM 225 da BR 242, os policiais abordaram uma motocicleta Honda/Cg 150 Titan circulando na rodovia em atitude suspeita. Ao realizar a análise do chassi, foi constatado que os caracteres haviam sido suprimidos/apagados, o que, segundo a PRF, caracteriza o crime de adulteração. Além disso, foi descoberto que a motocicleta circulava com placa trocada, pois a original possuía registro de roubo.
O condutor, de 21 anos, que reside na zona rural de Itaberaba foi preso. A motocicleta apresentava também cor alterada e foi encaminhada para a Polícia Civil para registro da recuperação e posterior devolução ao legítimo proprietário.
Por fim, em Conceição de Jacuípe (BA), foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Strada, com 01 ocupante. Na vistoria do veículo, os policiais perceberam que a placa não batia com outros números identificadores do veículo e possuía adulterações no motor e chassi. Constatou-se também que a etiqueta de identificação da carroceria havia sido retirada.
Em seguida, o motorista, de 64 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), do Código Penal Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes