Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DEFESA DA DEMOCRACIA

UFBA e OAB-BA fazem ato em repúdio às cenas de violência em Brasília

Manifestação acontece na manhã desta sexta, no Salão Nobre da Universidade Federal da Bahia

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon

A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, estão promovendo na manhã desta sexta-feira, 13, ato em conjunto em repúdio às cenas de depredação em Brasília (DF). A manifestação acontece desde as 10h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador, com presença do reitor da Universidade, Paulo Miguez, e da presidente da OAB-BA, Daniela Borges, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, entre outros convidados.

Segundo a UFBA, o ato tem como objetivo reafirmar a importância da defesa da democracia e do Estado democrático de direito e promover uma mobilização na sociedade a fim de evitar novos incidentes criminosos, como os que aconteceram na sede do Poder Federal, em qualquer parte do país.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A UFBA, a OAB-BA e a Faculdade de Direito da UFBA consideram que a invasão violenta, a depredação do patrimônio público e os ataques físicos e simbólicos aos poderes constituídos são atitudes inaceitáveis e que todos os que financiaram e participaram dessas ações devem ser responsabilizados e punidos de acordo com a lei.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas discursa durante o evento
Secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas discursa durante o evento | Foto: Foto: Rafaela Araújo | Ag. A Tarde

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

Play

Prejuízo de R$ 45 milhões: 300 mil pés de maconha são erradicados na Bahia

Play

Kiss & Fly: contra cobrança, deputado entrega requerimento ao presidente da Anac

Play

Minha Casa, Minha Vida garante mais de 100 mil moradias e reduz déficit na Bahia

x