BAHIA
Via Sacra em Barreiras relembra últimos passos de Jesus
Por Miriam Hermes, da sucursal Barreiras
Leia também:
>>Procissão do Senhor Morto acontece nesta tarde no Centro Histórico
>>Missa do Lava-pés ressalva gesto de amor e humildade
>>Penitência e flagelação em Juazeiro
A 24ª edição da Via Sacra da Vila Amorim, realizada pelo grupo de jovens Juventude Reunida ao Amor de Cristo (Jurac) da paróquia São Francisco de Assis, reuniu cerca de duas mil pessoas que acompanharam a encenação das últimas horas de Jesus Cristo, até a sua morte na cruz, na manhã desta sexta-feira, dia 21, em Barreiras (870 km de Salvador), no oeste do Estado.
O evento fez parte da programação da Semana Santa e exigiu preparo físico não só dos cerca de 50 atores, mas também da população que acompanhou a peça que teve 14 paradas e terminou sobre um promontório que pertence ao complexo da Serra da Bandeira, nos arredores da cidade. No local as pessoas acenderam velas e rezaram no cruzeiro, de onde se avista a cidade no vale do rio Grande.
Durante o percurso de cerca de quatro quilômetros, feito em duas horas,
católicos de todas as idades acompanharam o martírio de Jesus e aproveitaram para refletir. "Percebemos a participação das pessoas, não só na parte teatral, mas também como um momento de conscientização e de resgate do sentido da sexta-feira da Paixão", salientou o Pe. Verneson Francisco de Souza, acrescentando que "o importante é que todos entendam que esse momento não é o fim, mas é a preparação para a celebração do domingo da ressurreição".
Leia mais sobre a Semana Santa no interior da Bahia na edição impressa ou versão digital de A TARDE, neste sábado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes