BRASIL
Agosto Dourado: amamentação previne doenças da infância
A amamentação é um momento de interação entre mãe e filho e traz vários benefícios à saúde de ambos. Por isso, neste mês, promove-se a campanha nacional “Agosto Dourado”, que tem como objetivo trazer ações de orientação, proteção e apoio ao aleitamento materno, processo que, às vezes, pode trazer dor e desconforto para as mamães.
“Neste momento, é importante contar com o acompanhamento médico, para dicas sobre a pegada correta e ajuda com eventual desconforto e dúvidas comuns nesse período. Cuidados como massagem localizada e ordenha de alívio podem amenizar a dor. Vale ressaltar que o leite materno é o alimento mais completo para a saúde do bebê e que não existe leite materno fraco”, explica a pediatra Rena Goes.
Com todos esses cuidados, a amamentação se torna ainda mais prazerosa neste vínculo de amor entre mãe e filho. Além disso, o bebê pode usufruir dos diversos benefícios para a saúde.
“O bebê amamentado corre menos riscos de contrair infecções, apresentar obesidade infantil e doenças gastrointestinais, inclusive”, pontua a especialista.
Através do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegerão contra doenças como diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes