BRASIL
Alcides Diniz morre aos 63 anos
Por Agência Estado
O empresário Alcides dos Santos Diniz, integrante da diretoria do Grupo Pão de Açúcar até 1988, morreu hoje (26) aos 63 anos de idade. Irmão do presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, Alcides estava se tratando de câncer e era o segundo dos seis filhos de Valentim dos Santos Diniz, fundador do grupo.
Ele administrava seus bens e estava afastado da companhia desde que vendeu sua parte nas ações, após desavenças familiares. Com a venda, Alcides recebeu o equivalente a US$$ 120 milhões, além de uma rede de lanchonetes e uma concessionária de automóveis. Seus negócios eram administrados por uma holding, a ADS. Abilio Diniz recebeu o comando das empresas do pai após a saída de Alcides. Em 1994, após uma recomposição acionária, com a saída de outros irmãos, Abilio se tornou o maior acionista. Hoje, o Pão de Açúcar é líder no varejo, com faturamento em 2005 de R$$ 16,2 bilhões.
Há pouco mais de um mês, Valentim dos Santos Diniz, transferiu aos seus filhos, em partes iguais ações preferenciais de sua propriedade. As ações que foram para os herdeiros representam 14,38% do capital social total e 25,59% das ações preferenciais em circulação. A doação não alterou o controle da companhia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes