Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EMOCIONADO

Alok chora ao contar como o pai saiu de festival após ataque em Israel

Músico expressou o desejo de que seu pai retorne ao Brasil

Por Da Redação

10/10/2023 - 9:07 h | Atualizada em 10/10/2023 - 9:46
Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento
Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento -

O DJ Alok desabafou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira, 10, sobre a situação de seu pai, o DJ Juarez Petrillo, que estava no famoso Festival 'Universo Paralello' quando o movimento armado Hamas bombardeou a região.

A situação começou no último sábado, 8, quando os militantes do Hamas entravam pela fronteira com a Faixa de Gaza, próxima ao local escolhido para a rave, na cidade de Sderot. Segundo Alok, o pai se brigou em um bunker para ficar a salvo.

Além disso, o músico expressou o desejo de que seu pai retorne ao Brasil, aguardando orientações das autoridades para viabilizar sua volta. Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento.

"Desculpem, mas com o peso das notícias, imaginar a dor dos familiares e ainda assim ler tantos comentários absurdos e perversos é de cortar o coração. Minha solidariedade à todas as vítimas inocentes e famílias devastadas por essa guerra", escreveu.

No relato, Alok contou que seu pai estava prestes a se apresentar no festival quando os ataques começaram. "Meu pai conseguiu entrar num carro e saiu de lá, o carro de trás que tinha conhecidos dele foi bombardeado", relatou Alok.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok)

Juarez havia licenciado os direitos de uso do nome do Festival Universo Paralello, festa de música eletrônica criada no Brasil, para a produtora israelense Tribe of Nova, que organizou o evento. Ele participava do festival na condição de artista contratado para uma apresentação.

O que é o 'Universo Paralello'

Universo Paralello é o nome de um festival de música eletrônica nascido no ano 2000, durante um reveillon de Alto Paraíso (GO). Um dos fundadores é Juarez Petrillo, também conhecido como DJ Swarup. O evento cresceu e se tornou uma das marcas mais conhecidas da música eletrônica brasileira, em especial do subgênero chamado de psytrance.

Na virada do ano de 2003 para 2004, o evento saiu do Centro-Oeste e passou a ser realizada na Bahia, onde acontece até hoje, na praia de Pratigi. Em geral, o evento acontece a cada dois anos. Durante a pandemia, ele foi interrompido, mas agora aumentou a frequência, com edições no fim de 2022 e outra marcada para 2023.

A Universo Paralello é uma rave — festa de música eletrônica, geralmente em locais a céu aberto e afastados, que acontecem ao longo de um ou mais dias. Com sua popularização, ela passou a assinar também eventos fora do Brasil. No ano passado, por exemplo, foram anunciadas no perfil oficial do evento "teaser parties" da Universo Paralello no México, Portugal e Espanha.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alok Hamas Israel Universo Paralello

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento
Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Na legenda da publicação, Alok lamentou as mortes do bombardeamento
Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

x