ATRASO
Americanas adia entrega do balanço contábil referente ao ano de 2022
Originalmente, a entrega do balanço estava prevista para o dia 29 deste mês
A Americanas declarou nesta sexta-feira, 24, que irá adiar a entrega da demonstração de resultados referente ao ano de 2022. Originalmente, a entrega do balanço estava prevista para o dia 29 deste mês.
De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a rede varejista precisaria apresentar o documento até o dia 31. O demonstrativa seria referente ao quarto trimestre do ano passado, junto com todos os números de 2022 consolidados.
Segundo a Americanas, o adiamento acontece em detrimento "dos efeitos das inconsistências em lançamentos contábeis redutores da conta de fornecedores nas demonstrações financeiras da companhia, relativas aos exercícios já encerrados, incluindo o exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2022".
Essa revisão teria por intuito garantir que o balanço reflita adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia, além de suas controladoras. A elaboração do ofício ocorre em paralelo à investigação de inconsistência contábil, conduzida pelo Comitê Independente.
Normalmente utilizada para a apresentação dos números referentes ao ano anterior, uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) está agendada para ocorrer no dia 29 de abril. No entanto, a Americanas afirmou em comunicado que a demonstração irá ocorrer em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que ainda será convocada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro