Brasil tem mais de 20 milhões de pessoas passando fome, aponta ONU | A TARDE
Atarde > Brasil

Brasil tem mais de 20 milhões de pessoas passando fome, aponta ONU

Número de habitantes que não conseguem se alimentar todos os dias aumentou desde o último levantamento

Publicado quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 21:37 h | Atualizado em 12/07/2023, 21:51 | Autor: Da Redação
Pesquisa ainda traz que 70,3 milhões estão em situação de insegurança alimentar
Pesquisa ainda traz que 70,3 milhões estão em situação de insegurança alimentar -

Relatório apresentado pela Organização o das Nações Unidas (ONU), publicado nesta quarta-feira, 12, revela que o Brasil possui 20,1 milhões de pessoas passando fome todos os dias e 70,3 milhões estão em situação de insegurança alimentar, que é quando há falta grave ou dificuldade em adquirir alimentos e refeições.

O número de habitantes que não conseguem se alimentar todos os dias aumentou desde o último levantamento, em 2020, e equivale, agora, a 9,9% da população total. Isso significa um incremento de 5,7 milhões de brasileiros na estatística. Já no que diz respeito à insegurança alimentar, o relatório mostrou que o acréscimo foi de 9 milhões.

Os dados são do relatório sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (Sofi), publicado em conjunto por cinco agências: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO); Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Organização Mundial da Saúde (OMS) e Programa Mundial de Alimentos (WFP).

Publicações relacionadas