DESASTRE EM MARIANA
Lama de Mariana chega ao litoral do Espírito Santo
Por Da Redação
A onda de lama formada após o rompimento das barragens em Mariana, em Minas Gerais, chegou ao mar do Espírito Santo neste sábado, 21. O litoral de Regência foi atingido. Essa região é uma área ambiental protegida por ser considerada berçário de diversas espécies marinhas, incluindo tartarugas.
A previsão de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é que a enxurrada de lama alcance uma área de 9 km de mar ao longo do litoral do Espírito Santo.
A lama traz rejeitos de minérios e pode afetar a fauna marinha. Acredita-se que o impacto no oceano pode ser mais duradouro, afetando, por muitos anos, a presença de algas, moluscos, crustáceos e peixes.
Protesto
Moradores de Regência protestaram enquanto a lama chegava no litoral. Um dos manifestantes se vestiu com uma túnica preta simbolizando a morte e carregou uma foice com o nome da Samarco, mineradora responsável pelas barragens que romperam no último dia 5.
Oito pessoas morreram na tragédia, 12 estão desaparecidas e quatro corpos foram achados e ainda não foram identificados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes