Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Em SP, apenas 12,7% dos homens com sífilis se tratam

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Apenas 12,7% dos registros de casos de homens infectados com sífilis no Estado de São Paulo procuram tratamento, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde com base nos registros do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids entre os anos de 1998 e 2008. O Estado registrou, neste período, segundo a Secretaria, 6.958 casos de sífilis congênita, quando a doença é transmitida durante a gestação da mãe para o filho. Do total de casos detectados, em apenas 12,7% dos registros os pais ou os parceiros sexuais das mães procuraram tratamento adequado para a doença.

Para atingir este público, o CRT/Aids está lançando uma campanha focada nos homens, convidando-os a fazer o teste de sífilis e conhecer um pouco mais sobre a doença. A sífilis é uma doença infecciosa e sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum e manifesta-se em três estágios: primária, secundária e terciária. A doença pode ficar estacionada por meses ou anos, até o momento em que surgem complicações graves como cegueira, paralisia, doença cerebral, problemas cardíacos, podendo inclusive levar à morte.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: homem morde e arranca parte da orelha da companheira em festa

Play

Vídeo: juíza critica corte de benefícios e fala em “escravidão”

Play

“Polícia me seguindo”, MC Ryan comentou em vídeo sobre saldo do banco

Play

Tubarão ronda crianças em famosa praia brasileira; veja

x