BRASIL
Embraer e Halo fecham acordo para desenvolver 200 'carros voadores'

Por Da Redação

Uma parceria entre a Eve Urban Mobility Solutions Inc., companhia da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer), e a Halo visa desenvolver 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) com entrega prevista para 2026.
A parceria entre as empresas foi anunciada nesta terça-feira, 1º, para desenvolver produtos e serviços de mobilidade aérea urbana. As entregas estão previstas para começarem em 2026.
“Acreditamos que a Eve está projetando uma aeronave que está bem preparada para a certificação inicial e, além disso, apresenta um histórico comprovado de produção”, disse, em nota, Kenneth C. Ricci, diretor do Directional Aviation, fundo de investimento do qual a Halo faz parte.
O acordo entre as empresas pode tornar Londres ainda mais atrativa ao mercado de mobilidade aérea urbana, tendo em vista que a Eve realiza um trabalho no mercado do Reino Unido encabeçando um consórcio que busca soluções para problemas operacionais e regulatórios na viabilização das operações de eVTOL.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



