Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Escola federal de MG suspende aulas após morte de micos em Belo Horizonte

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

09/03/2017 - 12:28 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:03

Siga o A TARDE no Google

Google icon

O câmpus 2 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), na zona oeste de Belo Horizonte, foi fechado nesta quinta-feira, 9, para aplicação de fumacê, depois que dois micos foram encontrados mortos próximo à mata da escola. Para um dos animais houve confirmação de febre amarela.

É o segundo caso de primata morto pela doença na cidade. O primeiro óbito foi em Venda Nova, na zona norte da capital. Segundo a prefeitura, equipes de controle de zoonose realizaram "ações de pente fino - vistorias minuciosas para identificação e eliminação de criadouros e focos de mosquito Aedes aegypti na região onde o animal foi encontrado", além da aplicação de fumacê.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na terça-feira, 7, foi realizado controle de cartões de vacinação de moradores da região. Foi realizada imunização para quem não estava com os registros em dia. Houve vacinação também para alunos e professores da escola. Em comunicado, o Cefet afirma que as aulas serão retiradas ainda nesta quinta-feira, no turno da noite.

Desde o início do surto de febre amarela em Minas Gerais, em janeiro, não houve ocorrência da doença em Belo Horizonte. Uma pessoa morreu na cidade vítima da enfermidade, mas a contaminação ocorreu em Esmeraldas, na região metropolitana, segundo informações da Secretaria de Saúde.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

“Pensei até em deixar de existir”, desabafa filho de Popó nas redes sociais

Play

Sócios: grupo chines utiliza o PCC para blindar lavagem de R$ 1 bilhão

Play

Vídeo: homem espanca companheira com socos e mata-leão em elevador

Play

Vídeos do STF revelam versões conflitantes de Vorcaro e ex-presidente do BRB

x