BRASIL
EUA liberam voos vindos do Brasil em todos os aeroportos internacionais
Por Da Redação

A partir desta segunda-feira, 14, voos vindos do Brasil podem pousar em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos. O governo norte-americano suspendeu parte das restrições para brasileiros entrarem no país, as medidas eram existentes desde o fim de maio devido a pandemia do novo coronavírus.
A flexibilização não vale para turistas. As restrições de entrada permanecem caso o passageiro embarque do Brasil, da China ou de países com restrições e não tenha visto de residente ou de trabalho, green card ou não seja cidadão americano.
Além do Brasil, a nova regra também é válida para aeronaves que saírem da China (com a exceção de Macau e Hong Kong), Irã, Reino Unido, Irlanda, além dos 26 estados que compõem a Zona de Schengen, na União Europeia.
O governo dos Estados Unidos reforça que os passageiros não passarão mais pela rígida inspeção de saúde. A primeira etapa de flexibilização ocorre apenas na liberação para pouso em todos os aeroportos internacionais dos EUA e em cuidados sanitários.
Para o embarque é necessário uma dessas exigências: Ser cidadão norte-americano, ter visto de residente, visto de trabalho, visto especial (como diplomático, por exemplo) ou green card.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes