AJUDA HUMANITÁRIA
Facções utilizam jet skis para furtar e transportar drogas no RS
Traficantes se utilizam dos problemas causados pelas enchentes para tentar transportar drogas e roubar
Por Da Redação
Nem em um cenário de caos, como o vivido pelo Rio Grande do Sul nos últimos dias, a criminalidade dá um descanso. No bairro Mathias Velho, em Canoas, as pessoas estão alertando que bandidos estão roubando barcos, jet skis e furtando casas, além de transportar drogas em áreas inundadas.
A situação foi confirmada após agentes da Polícia Civil encontrarem mais de onze quilos de cocaína em uma caixa térmica, em uma zona alagada de Canoas, na última quinta-feira.
"Diante dessas informações, fizemos uma grande operação de patrulhamento de barco no Mathias Velho", disse o chefe da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré, e acrescentou: "Num primeiro momento, nós focamos no salvamento das vítimas. Quando isso se estabilizou, nos concentramos no patrulhamento para impedir o aumento da criminalidade e evitar a sensação de anomia social".
Mesmo com 147 pessoas mortas e 127 desaparecidas, o tráfico continua operando e busca na fragilidade do estado com as enchentes para passar os entorpecentes. Agentes da Polícia Federal interceptaram uma carga de 124 quilos de skank dentro de um carro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes