Flow afasta apresentador Monark após fala sobre o nazismo | A TARDE
Atarde > Brasil

Flow afasta apresentador Monark após fala sobre o nazismo

Influenciador digital se posicionou favorável à criação de um partido nazista no Brasil

Publicado terça-feira, 08 de fevereiro de 2022 às 17:45 h | Autor: Da Redação

O Flow Podcast se posicionou na tarde desta terça-feira, 8, e afastou o apresentador Bruno Aiub, mais conhecido como 'Monark', do programa. A decisão acontece após falas do influenciador digital em que ele defendia a criação de um partido nazista. 

"Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão as quais os Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o espisódio ocorrido", escreveu o programa em nota.

Por conta da situação, o episódio de número 545 do Flow Podcast foi tirado do ar, cujos entrevistados foram os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB). 

Ainda no comunicado, a empresa pediu desculpas a todos, principalmente a comunidade judaica, e repudiou qualquer comportamento que "possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de uma sociedade". 

O podcast disse que irá superar o ocorrido e reforçou que seguirá com o objetivo de exprimir opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparadas por preceitos legais. 

Entenda o caso

Durante o programa do Flow Podcast, transmitido na segunda-feira, 7, o apresentador criticou uma suposta seletividade entre os radicalismos de esquerda e direita. Segundo Monark, assim como existe um partido comunista, deveria haver um partido nazista. 

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião [...] Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei. As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”

Após a repercussão negativa, vários patrocinadores cancelarem seus contratos com o podcast. Posteriormente, Monark pediu desculpas, mas pediu compressão do público pois alegou que estava bêbado no momento da entrevista.

Publicações relacionadas