BRASIL
Funcionários da Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, decretam greve
Por Da Redação
Funcionários que trabalham na Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, decretaram greve nesta segunda-feira, 10, e interromperam as atividades.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a paralisação é motivada por supostos descumprimentos de normas e direitos trabalhistas.
A igreja é acusada também de atrasar pagamentos de salários e vale-alimentação, além de funcionários apontarem ainda irregularidades nos depósitos do FGTS dos trabalhadores.
Até o momento, a Igreja não se manifestou sobre as acusações. Também não foi divulgado o quantitativo de funcionários que participam da manifestação. Na Tv, os programas dos canais da igreja seguem em esquema de reprise.
No começo do ano um culto em uma sede em Curitiba, no Paraná, foi interrompido por policiais devido à aglomerações. Em outubro deste ano, a juíza Fábia dos Santos Meireles, da 1ª Vara Cível e Comercial de Salvador, condenou Santiago a indenizar o governador da Bahia, Rui Costa, em R$ 35 mil, após dizer que teria feito pacto "com o capeta".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes