Google vai excluir contas inativas na próxima semana | A TARDE
Atarde > Brasil

Google vai excluir contas inativas na próxima semana

Contas excluídas terão conteúdos apagados; saiba como evitar

Publicado terça-feira, 21 de novembro de 2023 às 17:00 h | Autor: Da Redação
Para não perder a conta Google, é necessário fazer o login
Para não perder a conta Google, é necessário fazer o login -

O Google informou que começará a excluir contas inativas, que não foram acessadas pelos titulares num período de dois anos,  a partir de 1 de dezembro deste ano. A medida é válida apenas para contas pessoais, ou seja, não afetará as contas de empresas, escolas ou outras organizações.

As contas do Google que forem excluídas terão conteúdos como e-mail e arquivos docs, drive, meet, agenda e fotos excluídos também. A exclusão também não afetará contas que estiverem configuradas com alguma assinatura, como a de um serviço do Google ou de terceiros, ou que tenham algum vídeo cadastrado no YouTube.

Como não perder a conta do Google?

Para não perder a conta Google, é necessário fazer o login e realizar ao menos uma atividade, como ler ou enviar um e-mail, usar o Google Drive, assistir um vídeo do YouTube, compartilhar uma foto, fazer o download de um app, usar a Pesquisa Google ou usar o recurso "Fazer login com o Google" em um app ou serviço de terceiros.

Por que o Google vai excluir contas

O Google informa que as contas inativas serão excluídas porque elas têm maiores chances de terem a segurança comprometida. Isso pois os cadastrados podem ter senhas que já apareceram em vazamentos de dados e, na maioria dos casos, não tem proteção da autenticação de dois fatores.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS