TRAGÉDIA NO SUL
Mais de 600 mil imóveis estão sem água no Rio Grande do Sul
Fortes chuvas que atingem o estado gaúcho desde a última semana impactaram serviços essenciais
Por Da Redação
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana impactaram decisivamente o fornecimento de serviços essenciais para a população gaúcha. Além das perdas de vida, das pessoas desaparecidas e dos muitos desabrigados pelas enchentes, centenas de milhares de residências também estão sem luz e sem água.
De acordo com dados publicados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira, 7, cerca de 451 mil imóveis estão sem fornecimento de energia elétrica no estado, enquanto outros 649 mil encontram-se sem água na torneira.
A situação no Rio Grande do Sul, que já é dramática, pode piorar nesta terça. O instituto meteorológico Climatempo prevê tempestades de “perigo extremo” na região sul do estado. O alerta motivou parte da população a sair de suas casas. Aulas foram canceladas nas escolas, enquanto vias foram bloqueadas, de maneira preventiva.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, pelo menos 28 municípios do estado possuem um grande risco de inundação, devido às chuvas previstas para esta terça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes