Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Marcola fica mais 30 dias em regime diferenciado

Por Agencia Estado

15/08/2006 - 9:38 h

Os presos Marcos Camacho, o Marcola, Luiz Henrique Fernandes, o LH, Eduardo Lapa dos Santos, o Lapa, e Marcelo Moreira Prado, o Exu, ficarão mais 30 dias no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes. A decisão de prorrogar o prazo de internação foi tomada pela juíza Isaura Cristina Barreira, da Vara de Execuções Criminais da Comarca de São Paulo, na quinta-feira passada.

Apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), eles estão isolados no castigo desde 13 de maio, início da primeira onda de ataques. A decisão definitiva sobre o futuro de Marcola, LH, Lapa e Exu só deve sair após a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) concluir sindicância interna que apura o envolvimento deles nos atentados. Em outro parecer, assinado no início do mês, a juíza Ariane de Fátima Alves Dias, também da Vara de Execuções Criminais, determinou a internação de Robson Lima Ferreira, o Marcolinha, no RDD por 360 dias.

Para justificar sua decisão, a juíza usou trecho de interceptação telefônica feita pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Na escuta, o preso conversa com Cynthia Giglioli da Silva, namorada de Marcola. "Está devidamente demonstrado que o mesmo (Marcolinha) representa alto risco para a ordem e a segurança do estabelecimento penal ou da sociedade", relata a juíza em seu despacho, citando a Lei de Execução Penal.

Ministro Defende - Segundo o ministro Márcio Thomaz Bastos, o RDD é "duro e pesado", mas deve ser mantido. "É uma medida forte, mas, em relação a algumas pessoas, se mostra necessária", disse, em entrevista ao jornal SPTV, da TV Globo. De acordo com o ministro, o RDD deve ser usado com cautela, "mas tem de existir". Colaborou Paulo Baraldi

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

x