BRASIL
Morre torcedor do Palmeiras baleado após derrota para o Chelsea
Homem foi baleado por um agente penitenciário, que alegou "legítima defesa"
Por Da Redação / AFP
Um torcedor do Palmeiras morreu após ser baleado em uma briga entre torcedores do clube em São Paulo, em meio a um tumulto no qual houve confrontos com a polícia após a derrota do 'Verdão' para o Chelsea na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, informaram fontes oficiais e a imprensa.
Dante Luiz, de 42 anos, chegou a ser direcionado para o Hospital das Clínicias, no Centro de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
À polícia, o suspeito de efetuar o disparo, um agente de escolta e vigilância da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), alegou que agiu em "legítima defesa" após ter sido cercado por torcedores do Palmeiras.
José Ribeiro Apóstolo Junior teria tido o celular arrancado de suas mãos e corrido para fugir do grupo. De acordo com ele, o disparo só foi efetuado quando ele foi atacado pelos torcedores que o perseguiam.
Tumulto
O clima festivo e de nervosismo pelo transcurso do jogo deu lugar à confusão assim que terminou a partida, vencida pelo Chelsea com um gol de pênalti do alemão Kai Havertz aos 117 minutos.
Entre a multidão, que incluía famílias e crianças, começaram a ser lançadas pedras e houve correria nas ruas em torno do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista.
"Diante do cenário, foi necessário o emprego de controle de multidões", informou a Secretaria de Segurança Pública, em alusão ao uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Os confrontos duraram cerca de meia hora, após os quais a rua em frente à sede do Palmeiras foi cercada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes