BRASIL
MP investiga chá revelação que tingiu cachoeira de azul no MT
Equipes de fiscalização já estiveram no local para coletar amostra da água
Por Da Redação

Uma cachoeira foi tingida de azul durante um chá revelação em Tangará da Serra, no Mato Grosso. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e gerou revolta e uma onda de críticas devido a falta de respeito com o meio ambiente.
Os casal chegou a ser acusado de cometer crime ambiental. Após a repercussão do caso, eles decidiram excluir o vídeo das redes sociais, mas as imagens já haviam sido amplamente compartilhadas. A festa foi realizada no domingo, 25.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso afirmou que comunicou o proprietário da área para que informe a identidade dos responsáveis e disse que a fiscalização irá apurar o dano ambiental do material lançado na água.
O Ministério Público informou que vai investigar possíveis danos ambientais causados à cachoeira após o chá. "O caso revelado nessa segunda-feira, 26, ganhou destaque na mídia nacional e também virou alvo de críticas", diz a nota.
A denúncia recebida via ouvidoria será investigada pela Promotoria de Tangará da Serra. Além do MP, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) apura o caso.
Segundo o órgão, equipes de fiscalização já estiveram no local para coletar amostra da água.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes