BRASIL
PM do RJ prende 85 acusados de usar crack em favela
Por Agencia Estado
Cinco meses após operação realizada para "acabar" com a cracolândia do Morro do Cajueiro, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, policiais militares detiveram hoje 85 pessoas no mesmo local. O grupo foi recolhido sob acusação de uso da droga. Mais uma vez, o objetivo da ação foi acabar com a venda e o consumo de crack no entorno da favela. Os acusados foram levados de ônibus para a sede do 41.º Batalhão da PM.
Segundo o governo, seria feita uma triagem para verificar os que têm antecedentes criminais ou mandados de prisão decretados pela Justiça. Oficialmente, todos serão cadastrados e encaminhados para tratamento.
Em 22 de novembro de 2010, 106 pessoas foram recolhidas pela polícia no morro e um homem acabou ferido, após alegado confronto. A cracolândia do Cajueiro funciona numa quadra na parte baixa do morro. Há cerca de um mês, mais 83 pessoas foram detidas pelo mesmo motivo em operação no local. A operação de hoje foi acompanhada por representantes da Secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes