BRASIL
Polícia Civil prende quatro do PCC em Campinas
Por JORNAL A TARDE
A Polícia Civil de Campinas prendeu, no final da tarde desta quarta-feira, quatro pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), entre eles Éverton Pereira da Silva, o Nenê, apontado como o líder da facção criminosa na cidade e região.
Embora seja considerado de alto escalão, os policiais acreditam que uma terceira pessoa fazia a ligação entre Nenê e Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola, o principal líder da facção no País.
De acordo com a polícia, o grupo foi preso quando saía de um apartamento localizado no centro de Campinas. No local, os policiais encontraram uma metralhadora 9 milímetros, um colete à prova de balas, três tocas ninja, munição, uma camisa de agente penitenciário e o estatuto do PCC.
Após a prisão, Nenê teria indicado à polícia onde estaria escondida uma outra metralhadora. Após buscas, a Polícia Civil encontrou a arma, uma 9 milímetros com silenciador, no local indicado pelo criminoso: um matagal no bairro de classe média baixa Vila Rica, conhecido como ponto de tráfico de drogas.
"O próprio Nenê se intitula como o general, a palavra do PCC em Campinas e nas cidades da região", disse a delegada do Setor de Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas Denise Margarido.
"Mas por enquanto ele ainda se nega a falar sobre os recentes ataques realizados pela facção, do qual admite ser filiado há sete anos", completou. Nenê já tem passagens policiais e chegou a ser preso, disse a delegada, sem entrar em detalhes.
Ainda segundo a delegada, Nenê confessou ter participado de uma tentativa de assalto, no último dia 8, a um posto de gasolina no bairro Novo Chapadão, em Campinas.
Na ocasião, três homens armados com metralhadoras e pistolas metralharam o estabelecimento. Os cerca de 50 clientes que estavam no estabelecimento se jogaram no chão e se esconderam debaixo dos carros para não serem atingidos pelas rajadas. Ninguém ficou ferido.
Junto com Nenê, foram presos Alexandre Ribeiro da Silva, Raíssa Abreu Soares e Ilaysa Abreu Soares, namoradas dos dois rapazes. No momento, eles estão sendo ouvidos pela polícia, que não informou onde os quatro irão passar a noite.
LIMEIRA
A Polícia Civil prendeu na noite do último domingo em Araraquara, o fugitivo da Justiça José Rafael Pereira, de 30 anos, apontado pelas autoridades como um dos coordenadores do PCC no interior paulista. Sua área de atuação é Limeira, onde possui diversos pontos de venda de drogas no bairro Nossa Senhora das Dores.
"Esse cara é traficante da pesada, terrível", disse João Batista Vasconcelos, delegado-titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Limeira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes