ATOS GOLPISTAS
Polícia suspeita que ex-chefe da PMDF planejava fuga para a Bahia
Plano foi denunciado por ex-mulher do militar investigado na Operação Lesa Pátria
A Polícia Civil do Distrito Federal suspeitava que o ex-comandante de Operações da Polícia Militar, Jorge Eduardo Naime, preso nesta terça-feira, 7, planejava fugir para a Bahia. Equipes da Polícia Federal (PF) prenderam o coronel em casa, em Vicente Pires, Brasília.
Naime está entre os alvos dos quatro mandados de prisão cumpridos na quinta fase da Operação Lesa Pátria. De acordo com um registro de ocorrência feito por sua ex-mulher, o militar planejava fugir para a Bahia com sua atual esposa e os filhos do primeiro casamento, por medo de ser preso após os atos terroristas de 8 de janeiro.
O oficial bolsonarista havia sido exonerado pelo ex-interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, no dia 10 de janeiro. Desde então, a corregedoria da PM investigava a informação de que ele teria retardado a atuação da corporação frente aos ataques.
De acordo com as atualizações periódicas da PF, até o momento, nas cinco fases da operação, as equipes cumpriram 16 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes