BRASIL
Preso cúmplice da morte de jovem em São Vicente-SP
Por Agencia Estado
Um adolescente de 15 anos foi preso hoje e confessou ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte da estudante Emily Guedert de Araújo, de 13 anos, no último domingo em São Vicente, na Baixada Santista. O autor do disparo, um menor de 13 anos, havia sido preso na segunda-feira.
O crime aconteceu em frente à casa da adolescente, no bairro Vila São Jorge. Emily estava fotografando dois amigos quando os dois menores aproximaram-se em uma bicicleta para roubar a máquina fotográfica digital da estudante. Segundo as testemunhas, ela teria se assustado e corrido para a garagem de sua casa. Mas ao olhar para atrás, levou um tiro na testa e morreu na hora. Os assaltantes fugiram sem levar a câmera.
O menor preso na tarde de hoje estava sendo investigado há alguns dias. Ele foi reconhecido pelos colegas de Emily e confessou ter participado do crime, porém negou que tenha incentivado o outro menor a disparar a arma, conforme as testemunhas tinham dito. De acordo com o delegado titular de São Vicente, Ruy Augusto Silva, o menor, que não tinha passagem pela polícia, foi preso na rua, próximo a casa dele, na periferia de São Vicente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes