CATÓLICOS E ORTODOXOS
Reunificação da data da Páscoa a partir de 2025 pode ajudar calendário
Papa Francisco tem dialogado com outras autoridades cristãs para que toda Páscoa aconteça em 20 de abril
Por Da Redação

Os planos de líderes de diversos segmentos do cristianismo de reunificar a data da Páscoa a partir de 2025 poderá ajudar no calendário escolar e de trabalho.
A nova data seria 20 de abril, em todos os anos a partir do ano que vem, o que faria com que o Carnaval precise ter uma data fixa, já que o intervalo entre a folia momesca e o dia de celebrar a ressurreição de Cristo sempre é de 47 dias.
No entanto, os feriados dependem das autoridades civis para serem mantidos. A Lei 662, de 1949, com as alterações dadas pela Lei 10.607 de 2002 e pela Lei 6.802 de 1980, definem os feriados nacionais.
No campo religioso, a decisão depende do diálogo entre o Papa Francisco, da Igreja Católica Apostólica Romana; patriarca Mar Awa III, da Igreja Assíria do Oriente; patriarca Bartolomeu de Constantinopla, líder dos cristãos ortodoxos orientais; arcebispo ortodoxo Job Getcha de Telmessos; e dos líderes das igrejas Anglicana e Luterana.
As autoridades cristãs já têm mostrado interesse em unificar a Páscoa e um encontro ecomênico para celebrar a decisão poderá acontecer até o ano que vem em Jerusalém ou Niceia. Com informações do jornal O Estado de S . Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes