INUSITADO? NEM TANTO!
Sucuri morre após engolir cachorro
Dono procurava o animal de estimação e o encontrou num córrego em Dueré, sul de Tocantins
Por Da Redação
Um homem de 75 anos chamado Bento Gonçalves passou dias procurando seu cachorro na zona rural de Dueré, sul de Tocantins, onde mora. No entanto, se deparou com uma cena inusitada. Encontrou o animal na barriga de uma sucuri.
O cão da raça American tinha desaparecido na semana passada. No fim de semana, o dono do animal decidiu roçar a vegetação de um córrego próximo da casa em que vive com a esposa, Dina, e encontrou os dois animais mortos, tanto a presa quanto a predadora. De acordo com o g1, foram os outros cães da fazenda que ‘avisaram’ o proprietário.
"Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada", disse ao portal. O cão foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar de digerir o animal, ou ainda tentou vomitar.
"Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher, a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada", disse Bento Gonçalves ao portal.
A serpente sucuri pode chegar até 11 metros de comprimento e se alimenta de vários tipos de presas, como peixes, rãs, lagartos, aves, roedores, filhotes de antas, veados e até jacarés.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes