CAMPUS PARTY BAHIA
Doação de lixo eletrônico ganha espaço na CPBA 2018
Por Edielle Carvalho
Impossível nos dias de hoje não ter equipamentos eletrônicos dentro de casa. Porém, muito pouco é divulgado sobre como devemos descartá-los corretamente. O lixo eletrônico é composto a partir desse descarte de apetrechos eletrônicos, quando isso é feito de maneira incorrera, traz grandes danos para o meio ambiente. Um dos principais problemas está no fato de que eles contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, entre outros.
Para Gabriel Santos, 20, professor de informática do IRC-INAC (Instituto Nova Ágora de Cidadania), o stand instalado na Área Open é muito importante e vai ajudar na transformações e reutilização desses eletrônicos. “Em dois dias já foram arrecadados 51 itens de computadores”, relata Gabriel que espera arrecadar mais até o fim doa dia.
O IRC é um dos primeiros stand, localizado logo na entrada do Campus Party. Para doar, basta levar seus itens quebrados e deixar no baú aberto ao publico.
Lembrando que lixos eletrônicos são: aparelhos celulares, monitores de computador, baterias, televisores, notebooks e computadores em geral, impressoras, câmeras fotográficas entre outros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes