CIRCUITO BATATINHA
Pelourinho de todos os ritmos e gostos põe o público para dançar
Por Igor Andrade | A TARDE SP
O circuito Batatinha do Carnaval de Salvador, no Pelourinho, animou amantes de todos os ritmos: samba, reggae, rock, gospel e pagode. Com tanta diversidade, quem andou pelas ruas do Centro Histórico não ficou parado um minuto.
Entre as marchinhas e bloquinhos de Carnaval, a folia no Pelô contou com apresentações gratuitas, em locais diferentes do circuito. No Largo do Pelourinho, os trabalhos foram comandados por Afrocidade, Luedi Luna e Xênia França. Com repertório composto, por músicas autorais e algumas releituras, o show levou o público presente ao delírio.
O local ainda teve apresentação de Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões. Com carreiras já consolidadas, as cantoras baianas se uniram há dez anos para criar o Três na Folia – um show com repertório animado com frevos, marchas, sambas, ijexás, além de releituras de funks, pagodes e carimbó.
No Largo Pedro Archanjo, a animação começou cedo às 15h30, com Bailes Infantis no Carnaval do Pelô. A banda Dorémilá inaugurou a programação infantil do Pelô.
Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, a estudante de Engenharia Ambiental Thais Freitas, 23, aproveitou o período de férias da faculdade para curtir o verão da cidade.
"Gostei muito, no início estava com medo, mas me surpreendi positivamente, muita música, vários estilos diferentes, gostei bastante. Espero vim outras vezes", finaliza a mineira que curte a festa momesca.
Após o baile infantil, se apresentaram no local Sanbone Pagode Orquestra, Márcio Mello e o cantor Gerônimo. Na praça Tereza Batista, a banda DNA Urbano, Carlos Pita & Bando Anunciador e Ricardo Maques & Ligação 70 animaram o público. Já no Largo Quincas Berro D'Água, se apreentaram Levi Barbosa, Aila e a Barca Folia no Pelô.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes