Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > carnaval > CARNAVAL 2023
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPERAÇÃO CARNAVAL

Codecon emite 541 notificações e 13 autos de infração no carnaval

Entre os dias 15 e 21 de fevereiro, 541 notificações foram emitidas e 13 autos de infração foram lavrados

Por Da Redação

22/02/2023 - 13:02 h
Agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol
Agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol -

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), atuou todos os dias dos festejos em todos os circuitos e bairros que receberam shows, para garantir que os foliões aproveitassem a festa de forma segura. Entre os dias 15 e 21 de fevereiro, 541 notificações foram emitidas e 13 autos de infração foram lavrados.

Os agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol. A ação educativa junto com o trabalho de fiscalização é fundamental para que se garanta o equilíbrio nas relações de consumo.

“Esses dois setores caminham juntos para garantirmos que as relações de consumo sejam mais justas e equilibradas. Durante a Operação Carnaval, por exemplo, notificamos e orientamos diversos gestores por irregularidades nos estabelecimentos, e quando retornamos, eles tinham se adequado às normas do Código de Defesa do Consumidor. Quando fornecedor e consumidor cumprem com seus deveres, todos ganham”, afirmou o diretor-geral da CODECON, Zilton Krüger Netto:

As notificações foram emitidas por: ausência de acessibilidade; higiene inadequada; produtos sem preço; armazenamento inadequado de bebidas e comidas; ausência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor; vício na quantidade de produtos apresentados e ausência de placa antifumo. Os autos de infração foram lavrados por produtos fora da validade e por bebidas e comidas mal armazenadas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

autos de infração codecon notificações operação carnaval Semop

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol
Play

Gilmelândia e Tio Paulinho comandam pipoca para crianças no Carnaval

Agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol
Play

Claudia Leitte é vaiada por foliões na Barra

Agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol
Play

Ao lado de Jerônimo, Margareth Menezes curte Carnaval do Pelourinho

Agentes do Balcão do Consumidor receberam foliões e distribuíram 5 mil cartilhas com direitos do consumidor durante o período carnavalesco em três idiomas: português, inglês e espanhol
Play

Juliette sobre puxar bloco no Carnaval: "Estou aqui como estagiária"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA